Córrego Fundo contou, nesta quinta-feira (23), com seu primeiro “Grito de Carnaval”. A festa, realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com o apoio das demais secretarias, teve por objetivo levar lazer e entretenimento, além de difundir a cultura do município.

Cerca de duas mil pessoas estiveram na avenida Verde prestigiando as comemorações do carnaval, que teve a apresentação de blocos carnavalescos dos grupos de convivência da Secretaria de Políticas Sociais do município e de academias de dança da cidade.

Na oportunidade, a banda Josy Brasil movimentou um grande público com pessoas de todas as idades em um clima de descontração e alegria.

Além de um ponto de apoio da Secretaria de Saúde do município, o evento contou com a segurança da Polícia Militar, além de seguranças particulares. No local foram instalados pontos de vendas de alimentação e bebidas, bem como banheiros químicos.

Segundo a prefeita Érica Leão, a festa correspondeu às expectativas da administração, no sentido de resgatar a cultura, promovendo ações populares de lazer e entretenimento, levando um grande número de pessoas a prestigiar a festa.

“O lazer sempre foi uma carência para a população de Córrego Fundo. Ações como a de ontem, vêm contribuir para o resgate de nossa cultura, agregando entretenimento para a cidade. É uma ação que pretendemos introduzir em nosso calendário cultural,” finalizou.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo ||

COMPATILHAR: