Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma empresa de transporte de valores de Uberaba, na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com informações de testemunhas, a ação começou por volta das 3h e durou mais de uma hora.

O foco dos criminosos foi a Rodoban. Os criminosos atiraram diversas vezes, inclusive contra os transformadores cortar o fornecimento de energia nos quarteirões próximos ao local do crime. A telefonia fixa também foi atingida. Não foi informado se o cofre ou dinheiro foram levados.

O crime foi no bairro Boa Vista. Testemunhas ouviram pelo menos duas explosões e centenas de rajadas de tiros. Durante o roubo, o quarteirão ficou cercado e vários criminosos armados se posicionaram nas esquinas. Eles também colocaram fogo em veículos para atrapalhar o acesso ao local.

Para intimidar a polícia, o grupo ainda jogou pelas ruas miguelitos (pregos usados para perfurar pneus), inclusive em volta do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar. Eles fugiram usando um caminhão e vários carros.

A Polícia Militar ainda não conversou com a reportagem para esclarecer mais informações. A perícia da Polícia Civil está no local, que continua cercado. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também prestam serviço no bairro para reestabelecer o fornecimento de energia.

O serviço de transporte de serviço urbano não está funcionando nesta manhã devido aos riscos na região, conforme foi informado pela Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube).

Moradores encontram objetos pelas ruas

Vários moradores do bairro Boa Vista escutaram os tiros e explosões. Diversas pessoas encontraram capsulas e pregos que foram recolhidos nas ruas próximas ao local do crime

“Eu tomei um susto tremendo e deitei no chão quando comecei ouvir rajadas de metralhadoras e explosões. Sensação de insegurança. Fiquei preocupado com a Polícia Militar que também coloca a vida deles em risco. Deu pra perceber que o armamento deles era muito pesado”, contou o morador Anilton Leocadio da Silva.

A moradora Silvânia ALves conta que viu os criminosos na calçada da casa dela. “Eles gritava muito, desviavam carros que passavam pela rua, mandavam as pessoas voltarem, eu ouvi muitos tiros de metralhadora. Quando escutamos os barulhos, fomos para o fundo de casa, pois recebemos mensagens pelo celular de policiais pedindo pra que a gente ficasse longe das janelas e portas”, relatou.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: