Da redação

O Grupo Capoeira Gerais de Formiga participou da segunda edição dos Jogos Abertos de Capoeira 2017, na cidade de Pimenta. O evento foi realizado no domingo (7) e contou com participantes de várias cidades como Arcos, Campo Belo, Divinópolis, Belo Horizonte, São Paulo, dentre outras, além da presença de autoridades locais.

Segundo o professor Idelmar Valadão (Mestre Grande), participaram cerca de 20 alunos do Grupo Capoeira Gerais, e quase todos conquistaram uma ótima colocação. Eles foram premiados com medalhas e troféus. Na classificação geral, o grupo ficou em terceiro lugar. A Prefeitura de Formiga disponibilizou um ônibus para transportar os participantes.

“Eu acredito que o resultado desses torneios é uma resposta do que está sendo ensinado para os alunos. Mesmo que se obtenha um bom resultado ou não, é importante esse contato e a troca de experiências com outros grupos”, disse Mestre Grande.

O Grupo Capoeira Gerais conta com unidades em Formiga, Córrego Fundo, Furnastur, Candeias e Lavras. As aulas são voltadas para crianças e adultos.

O projeto social é realizado no Centro de Convivência do Idoso (antigo Matadouro),localizado no bairro Alvorada. As aulas são gratuitas e ocorrem às segundas e quartas-feiras.

(Fotos: divulgação Grupo Capoeira Gerais)

COMPATILHAR: