A Yepocá, Companhia de Teatro, se apresentará no Colégio Santa Teresinha, na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h. Com um divertidíssimo espetáculo cênico-musical para toda a família, o ?Sem Fonia Musical? promete animar o público formiguense. Além da apresentação no município, o grupo ainda se apresenta na próxima semana em Cláudio, Pouso Alegre, Patrocínio, Carmópolis de Minas e Araxá.
Em 2010, o grupo se apresentou em mais de 30 cidades entre mineiras e cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Neste ano, a agenda ainda prevê Espírito Santo, São Paulo e Paraná.
O repertório da Yepocá funciona como veículo de reflexão sobre temáticas do cotidiano. Elementos de conteúdo profundo, porém, tratados de forma lúdica e divertida, permeiam os espetáculos oferecidos pelo grupo.
Os ingressos estão sendo vendidos na Tabacaria do Mauro. Mais informações pelo telefone 3322-5660.
A companhia
No ano de 2000, os artistas Bruno Godinho e Luisa Goreti criaram a Companhia de Teatro Yepocá. O grupo surgiu com o intuito de promover diversos projetos culturais, oficinas de teatro e espetáculos teatrais. No ano seguinte, parte dos integrantes do ?Cia de Yepocá? viajou para Portugal para desenvolver durante três anos projetos artísticos. As atividades desenvolvidas incluíam apresentações na Biblioteca Municipal do Porto, na Universidade Fernando Pessoa.
O grupo já se apresentou em diversos festivais, mostras, teatros, pátios de escolas e praças no Brasil e exterior, divertindo mais de 180 mil crianças, jovens e adultos. Em 2004, participaram da ?8ª Mostra Teatro Infantil de Belo Horizonte?, com o espetáculo ?O Papel Roxo da Maçã?.
No ?Festival de Inverno de Sabará?, em 2004 e 2005, encenaram novamente ?O Papel Roxo da Maçã? e ?Sem Fonia Musical?. Ainda em 2005, participaram do ?2º Festicidade – Festival de Bonecos de Belo Horizonte? com a peça ? O Papel Roxo da Maçã? e do ?Festivelhas / Projeto Manuelzão ? Festival de Arte e Transformação?.

COMPATILHAR: