A apresentação do espetáculo ?Êta Boi? do grupo de Teatro Expressão está prevista para acontecer no dia 06 de setembro, a partir das 11h00. O local do evento ainda não foi divulgado. A peça vem para Formiga através da Caixa Econômica Federal ainda em comemoração aos 150 anos de Formiga e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da ACIF e da CDL.
O Grupo de Teatro Expressão foi formado há três anos em Divinópolis, e começou com apresentações da peça ?Êta Boi?, que já foi recebida em várias cidades da região; ao todo foram 33 espetáculos apresentados. Expressão é o único grupo de teatro de rua da região.
A história da peça fala sobre o casal Nego Chico e Miquilina, personagens típicos da cultura popular brasileira, em que Miquilina, grávida sente desejo de comer língua de boi e então procuram o animal para corta-lhe a língua. Fé, alegria e identidade cultural estão na peça que interage com o público.
O Grupo conta com a direção geral de Lenir de Castro e direção artística de Lene Pereira, além de atores de Divinópolis e região como: Tatiana Nunes, Éder Nunes, Lenir de Castro, Lene Pereira, Alexandre Vasconcelos, Plínio Rezende, Bianca Guerra, Analice Leopoldina e Marielle Freitas, Sebastian Balchita, Andersom Silva, Madelon de Lellis e Alexandre Biancine.
A peça tem o objetivo de resgatar a cultura popular e valorizar o teatro de rua. O Projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio, pela segunda vez, da Caixa Econômica Federal.

COMPATILHAR: