O Grupo Nação Capoeira de Formiga já há algum tempo oferece aulas no Cemei e na Escola Aureliano Rodrigues Nunes passou a atender crianças carentes de dois novos bairros: Rosário e Vila Nova das Formigas.
Segundo o professor Adriano Luiz (Gaguinho), o grupo no Vila Nova das Formigas já conta com cerca de 30 alunos. ?Formiga tem vários grupos de capoeira, e nós fazemos um trabalho social com essas crianças mais carentes. Vamos até um bairro com altos índices de violência e fazemos uma ressocialização com as crianças?.
Adriano Luiz destacou que são as próprias pessoas dos bairros quem acolhem o grupo. ?Eles abrem as portas pra gente. Oferecem um local para a realização das aulas, corremos atrás de empresários para o patrocínio de camisas, já que a Prefeitura não apoia em nada o projeto. A expectativa do grupo é de que até no ano que vem, possamos estender o projeto para mais dez bairros da cidade?.
Em junho ocorrerá o V Encontro Nacional de Capoeira em Formiga. De acordo com Adriano Luiz, no ano passado foram convidadas 30 cidades para o evento e, neste ano esse número poderá ser superado. O local para a cerimônia de graduação ainda não foi definido. Os interessados em fazer aulas de capoeira podem entrar em contato pelo (37) 9983-0002, falar com Adriano.

COMPATILHAR: