Redação Últimas Notícias 

O Guarani conquistou no sábado (27), o título do Campeonato Municipal Amador2018.

O segundo jogo da final ocorreu no estádio Juca Pedro (campo do Formiga). Guarani levantou a taça após vencer Pontevila por 3×1. Cerca de mil torcedores das duas equipes acompanharam a decisão

O jogar do Bugre da Cidade Alta, Daniel (Tomatinho) abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O segundo gol foi marcado por Canário que aproveitou a confusão na área. O placar foi ampliado no final do segundo tempo pelo atacante Douglas (Dogão) em mais uma cobrança de pênalti.  O jogador Kennedy de Pontevila marcou o único gol da equipe.

Festa da torcida do Guarani (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O campeonato contou com a participação de nove equipes: Vila, Guarani, Operário, Nacional, Juventude, Beira Rio, Grêmio, Ponte Vila e Frangão. Todas as partidas foram realizadas nos estádios Juca Pedro (campo do Formiga) e João Francisco de Paula (campo do Vila).

O evento esportivo foi organizado pela Liga Amadora de Formiga e Associação dos Clubes de Futebol da cidade e contou com a colaboração da Prefeitura de Formiga. “Foram 5 anos sem o Campeonato Municipal Amador e a sua volta foi de extrema importância, pois promoveu o resgate da tradição do esporte de Formiga”, comentou o secretário de comunicação da Liga Amadora, Sandrinho da Looping.

 

Foto: Entrega da taça ao Guarani (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Pontevila levanta a taça de vice-campeão (Foto: Prefeitura/Divulgação)

COMPATILHAR: