Esportes

Guarani conquista taça do Campeonato Amador 2018

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″]

Redação Últimas Notícias 

O Guarani conquistou no sábado (27), o título do Campeonato Municipal Amador2018.

O segundo jogo da final ocorreu no estádio Juca Pedro (campo do Formiga). Guarani levantou a taça após vencer Pontevila por 3×1. Cerca de mil torcedores das duas equipes acompanharam a decisão

O jogar do Bugre da Cidade Alta, Daniel (Tomatinho) abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O segundo gol foi marcado por Canário que aproveitou a confusão na área. O placar foi ampliado no final do segundo tempo pelo atacante Douglas (Dogão) em mais uma cobrança de pênalti.  O jogador Kennedy de Pontevila marcou o único gol da equipe.

Festa da torcida do Guarani (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O campeonato contou com a participação de nove equipes: Vila, Guarani, Operário, Nacional, Juventude, Beira Rio, Grêmio, Ponte Vila e Frangão. Todas as partidas foram realizadas nos estádios Juca Pedro (campo do Formiga) e João Francisco de Paula (campo do Vila).

O evento esportivo foi organizado pela Liga Amadora de Formiga e Associação dos Clubes de Futebol da cidade e contou com a colaboração da Prefeitura de Formiga. “Foram 5 anos sem o Campeonato Municipal Amador e a sua volta foi de extrema importância, pois promoveu o resgate da tradição do esporte de Formiga”, comentou o secretário de comunicação da Liga Amadora, Sandrinho da Looping.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image _builder_version=”3.15″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2018/10/1-1.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text _builder_version=”3.15″ module_class=”legenda “]

Foto: Entrega da taça ao Guarani (Foto: Prefeitura/Divulgação)

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image _builder_version=”3.15″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2018/10/2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text _builder_version=”3.15″ module_class=”legenda”]

Pontevila levanta a taça de vice-campeão (Foto: Prefeitura/Divulgação)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]