Neste domingo (10), o Guarani, de Divinópolis, venceu em casa o Funorte por 2 x 1 e, mesmo perdendo o último jogo, não corre mais risco de ser rebaixado para o módulo II. Os gols aconteceram no segundo tempo.
O Bugre saiu na frente com Luiz Fernando, aos 7 minutos, e ampliou com Carlos César, aos 14 minutos. O Funorte diminuiu o placar aos 15 minutos, mas não conseguiu arrancar a vitória das mãos do Bugre.
O time de Divinópolis ocupa agora a sétima posição e não corre perigo de cair para o Módulo II. Por outro lado, o Funorte está no décimo primeiro lugar e precisa de uma vitória e torcer para que o Ipatinga perca no próximo jogo, para sair da zona de rebaixamento.
Em um jogo bastante agitado, o América, de Teófilo Otoni venceu em casa o Villa Nova, por 2 x 1. O atacante Rogélio Ávila inaugurou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e Jonatas Obina ampliou o placar aos 21 minutos da etapa complementar, o Villa até diminuiu a diferença fazendo um gol com Carciano, aos 35 do segundo tempo.
O time de Teófilo Otoni garantiu a vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro, em quarto lugar, enquanto o Villa Nova ficou na quinta colocação.
O Ipatinga goleou o Uberaba por 4 x 0, no Ipatingão, e deixou a zona de rebaixamento. O Tigre dominou o jogo, marcou o primeiro gol com Alessandro, aos 9 minutos da etapa inicial, os outros gols foram marcados aos 10 minutos do segundo tempo, com Leo Medeiros e Thiago Santos marcou dois: um aos 22 minutos e outro aos 26.
O Ipatinga depende de apenas um resultado positivo na última rodada para continuar no Módulo I. O Uberaba fará o último jogo apenas para cumprir tabela, já que não luta mais pela classificação.
O América venceu o Democratas por 4 x 3, na Arena do Jacaré, e se garantiu na próxima fase. Em um jogo cheio de gols, o Coelho conseguiu ser superior e virar o placar. O camisa 9, Fernandão, inaugurou o marcador aos 8 minutos da etapa inicial, Vander ampliou a vantagem aos 30 minutos para o Democratas, Leandro Ferreira diminuiu aos 35 minutos.
O Coelho entrou diferente no segundo tempo, querendo jogo, e dominou a partida. Leandro Ferreira marcou o gol de empate no primeiro minuto, o artilheiro Fábio Júnior virou o jogo aos 4 minutos e Irênio ampliou a vantagem aos 18 minutos da etapa complementar. Fernandão até diminuiu, mas o Democratas não conseguiu vencer o Coelho.
O América assegurou o terceiro lugar e o Democratas precisa contar com um milagre para não ser rebaixado.
O Cruzeiro havia antecipado essa rodada no dia 9 de março, quando empatou com o Tupi em 0 x 0, e continua líder do campeonato, enquanto o Tupi joga apenas para cumprir tabela.

COMPATILHAR: