Uma submetralhadora caseira foi apreendida, nessa segunda-feira (5), dentro da Escola Municipal Jonas Barcelos, no bairro Petrópolis, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

“A guarnição foi empenhada a comparecer nessa escola, Jonas Barcelos, onde havia denúncia de pessoas que estavam pulando o muro.  Quando entramos, fizemos um patrulhamento e localizamos o material dentro da rede de esgoto, perto da quadra. A submetralhadora estava em duas sacolas de plástico e depois apreendemos um rádio comunicador, possivelmente, usado para o tráfico de drogas”, explicou o guarda municipal Marques Rocha. 

Por meio de nota, a Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou que “todas as escolas possuem sistema de segurança, alarme e conta com o apoio da Guarda Municipal. No caso da Escola Municipal Jonas Barcellos Corrêa, a unidade escolar possui vigias todos os dias da semana. Ressaltamos que a escola não tem histórico de violência ou de atos parecidos e seguirá sendo assistida pela Guarda Municipal na prevenção e orientações sobre o fato”.

Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. O material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Plantão 3 (Deplan). 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: