Nacional

Guerra de facções: jovem tem seis dedos decepados após ser sequestrado ao sair da escola na Bahia

Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

Um adolescente de 17 anos teve seis dedos decepados a golpes de facão após ser sequestrado ao sair da escola, nessa quinta-feira (17), em Feira de Santana, na Bahia. Segundo a investigação, a tortura teria sido motivada por um gesto de três dedos feito pelo jovem em fotos publicadas nas redes sociais.

O sinal, conhecido pela expressão “tudo três”, é apontado como uma referência ao Bonde do Maluco (BDM), facção rival do Comando Vermelho (CV).

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o crime aconteceu logo após o adolescente deixar a escola, no bairro Campo Limpo, área apontada como dominada pelo CV no município.

Durante o trajeto para casa, o jovem teria sido sequestrado por dois homens e levado para uma região de mata.

No local, os suspeitos obrigaram a vítima a desbloquear o celular. Ao acessarem o aparelho, encontraram fotografias nas quais o adolescente fazia o gesto associado ao grupo rival.

Posteriormente, os criminosos teriam decepado seis dedos do jovem, sendo três de cada mão.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, o adolescente teria confessado ser informante do BDM. Conforme o relato divulgado pela Polícia Civil, a ordem para a mutilação teria partido do líder do grupo, que acompanhava a ação por meio de uma chamada de vídeo.

A mutilação foi filmada e fotografada pelos criminosos. Os arquivos foram posteriormente enviados aos pais do adolescente.

Após o ataque, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade. Posteriormente, ele foi transferido para Salvador.

Na capital baiana, a mãe levou os dedos decepados em um saco plástico, na tentativa de possibilitar o reimplante.

Os suspeitos foram presos, e a Polícia Civil da Bahia continua investigando o caso. A apuração deverá esclarecer as circunstâncias do sequestro e da violência praticada contra o adolescente.

 

Com informações do Metrópoles