O público lotou a Praça de Alimentação do Prédio 1 do Centro Universitário de Formiga durante a décima edição do Gym Festival, realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho pelos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura).
Com o tema Paz e Alegria no Mundo, o evento contou com apresentações em vários estilos de dança. Os alunos, por meio dos movimentos específicos da modalidade em estudo e coreografias variadas, expressaram a importância da paz e da alegria na vida do ser humano.
O Gym Festival é realizado como atividade das aulas ministradas pelos professores de dança, ginástica artística e organização, ginástica rítmica e administração de eventos e ginástica geral. Criado pela coordenação de curso e professores de educação física é desenvolvido pelos alunos do 1°, 3°, 5º e 7° períodos.
Como ressaltou o coordenador dos cursos Leonardo Nogueira Coelho, os alunos vão além dos seus limites para poder demonstrar os efeitos positivos da prática da dança e ginásticas através de coreografias de criação própria, utilizando expressão corporal, ritmo e movimentos que exploram o corpo e a interpretação dentro da arte e da cultura humana, observando, sempre, todas as etapas de organização e administração de um evento.
No último dia do Gym Festival, o coordenador Leonardo Nogueira Coelho quebrou o protocolo e, em meio às apresentações, fez algumas homenagens às pessoas que contribuíram para o sucesso dos cursos de educação física que, há 10 anos, formou a primeira turma de licenciatura e, este ano, formará a primeira turma de bacharelado.
O Gym Festival completou 10 anos de existência e provou que, de fato, a cada ano se supera com novas apresentações.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA