A equipe de redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias flagrou esta semana cavalos perambulando próximo ao Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, mais conhecido como Praia Popular. Esta é uma cena comum não só naquelas imediações, mas em diversas ruas da cidade.
Os cavalos estavam no meio da rua e os motoristas eram obrigados a desviarem os veículos dos animais, mesmo buzinando eles continuavam lá, e deixavam a pista vagarosamente. O problema maior é que, se esses animais se assustarem, eles podem dar coices nos veículos, que trafegam por ali, ou até mesmo provocar acidentes de maiores proporções.
O mais estranho é que, quando ocorre um acidente com animais bovinos, equinos e outros, o dono nunca aparece, pois a responsabilidade é dele, que deve mantê-los bem longe das vias.
Essa é mais uma consequência de o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ainda não estar em funcionamento, já que o local terá um espaço para abrigar animais de grande porte que ficam vagando nas ruas e criando riscos à população e de acidentes.

COMPATILHAR: