Integrantes do grupo Anonymous no Brasil começaram nesta segunda-feira (30) uma operação para desestabilizar os websites dos principais bancos públicos e privados do país.
O movimento, intitulado #OpWeeksPayment, deve se estender por toda a semana, com o objetivo de deixar os serviços de internet banking fora do ar durante pelo menos doze horas cada. A data foi escolhida devido ao fato das empresas pagarem seus funcionários nesta primeira semana do mês, o que causaria mais transtornos às corporações.
O primeiro alvo do protesto contra a corrupção foi o Banco Itaú. A página e as operações do banco ficaram indisponíveis por cerca de uma hora na manhã desta segunda, mas foram normalizadas em seguida. A assessoria do banco confirmou por meio de nota os problemas técnicos na página, mas não atribuiu oficialmente as dificuldades a um ataque externo.
Segundo o banco Itaú, a página na internet sofreu ?indisponibilidade por alguns momentos, mas a normalidade foi retomada em seguida?.
O banco não informou por quanto tempo o site ficou fora do ar e nem o motivo da indisponibilidade.
A instituição financeira afirmou, ainda, que os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes.
Leia a nota da instituição financeira na íntegra:
?O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil em todo o país?.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA