A Fundação Hemominas convoca doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, especialmente os que possuem os tipos sanguíneos “O” Rh Negativo e “O” Rh Positivo. O comparecimento de doadores vem diminuindo em todo o Estado e é preciso que a situação seja normalizada, pois a Hemominas precisa manter o número estratégico de bolsas de sangue, com o objetivo de atender à demanda dos hospitais e pacientes.

É importante que as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a febre amarela e a gripe realizem a doação de sangue antes, pois a vacinação deixa o candidato inapto temporariamente (quatro semanas para a vacina de febre amarela e 48 horas para a vacina do vírus influenza).

Para doar sangue

Informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 8 ou clique aqui.

Agende sua doação

Para sua comodidade, a doação pode ser agendada online pelo site da Fundação Hemominas ou pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações (sem custos para o cidadão) de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

 

 

Fonte: O Tempo ||

Comentários
COMPATILHAR: