O mutirão de combate à dengue ocorre simutaneamente em sete cidades da região: Formiga, Arcos, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Pains e Pimenta. Este ano tem um foco mais educativo, buscando trabalhar o tema com os moradores e conscientizando a população para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.
O evento começou por volta das 8h, com uma carreata saindo do estacionamento do Unifor-MG, passando pelas principais ruas do Centro até chegar ao Terminal Rodoviário, onde em seguida os 14 carros, três vans e uma moto foram divididos e estão percorrendo as ruas de diversos bairros de Formiga.
Ainda na parte da manhã teve o início do ?Mutirão de Visitas Educativas?, estudantes, acompanhados de professores e agentes comunitários, estão visitando domicílios, informando sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. As visitas se estenderão até o período da tarde.
Nas proximidades do Banco do Brasil, agentes comunitários realizarão uma panfletagem de 13h30 às 16h. Além disso, alguns supermercados da cidade estão distribuindo aos clientes panfletos informativos junto ao cupom fiscal.
Durante todo o dia, alunos menores de 10 anos (do 1º ao 5º ano) das escolas da rede pública municipal e estadual assistirão palestras educativas ministradas por agentes comunitários e participarão de oficinas sobre a dengue e, ao final do dia, esses alunos apresentarão os trabalhos realizados.
Ainda no período da tarde, a partir de 13h, será realizada mais uma edição do projeto Troca Ambiental, na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, nas proximidades das escolas municipais Benedita Gomide Leite (Vargem Grande), José Honorato de Castro (Nossa Senhora de Lourdes) e na pracinha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Água Vermelha.
Na Troca Ambiental do Dia D de Combate à Dengue, o cidadão pode trocar 10 recipientes recicláveis, possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, por 300 gramas de mel do Banco de Alimentos. A troca ocorrerá até às 16h.

COMPATILHAR: