Um presidiário beneficiado por indulto de natal é procurado pelas polícias Militar e Civil. Ele deveria estar de volta até as 4h desta quarta-feira (28) à Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, de onde foi liberado.

O homem identificado por Diogo e conhecido por Jogador, juntamente com um comparsa conhecido como Vitinho, são suspeitos de terem assassinado no final da tarde de terça-feira (27), Vaneza Soares de Mesquita, de 49 anos, na casa dela no Bairro Alto Vera Cruz em Belo Horizonte. Um eletricista de 41 anos, Edson Jesus Silva, ficou ferido no feminicídio.

O local do crime é uma espécie de Vila onde moram 15 membros da família de Vaneza, que contratou Edson para serviços elétricos em casa. Segundo a ocorrência policial Edson consertava pontos de luz quando Diogo, o Jogador, apareceu na porta com Vitinho, que ficou do lado de fora da casa.

Jogador, que estava armado, chamou Edson para fora do portão de entrada do beco, onde teriam uma conversa. Quando o eletricista saiu, foi agredido. De acordo com a PM, os dois entraram em luta corporal, ainda na porta da casa. Edson desferiu um soco em Diogo. Em seguida Diogo imobilizou Edson, sacou a arma e efetuou o disparo.

A bala acertou a lateral do corpo de Edson, mas atingiu Vaneza, que estava atrás. Diogo fugiu com Vitinho, que, mais tarde, se saberia ser o pivô da confusão.

A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou ao local, Vaneza e Edson já tinham sido levados para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII, onde ela deu entrada já sem vida. Ele foi medicado e liberado.

No hospital, numa conversa com os militares, Edson contou que tudo começou por causa de uma dívida que tinha com Vitinho, suposamente um traficante na região, no valor de R$ 30. E que sempre que os dois se encontravam, o desafeto o agredia.

De volta ao local do crime, testemunhas contaram que Vitinho tinha espalhado uma história de que Edson teria tomado R$ 120 da sobrinha dele, que era namorada do traficante. E prometeu que iria se vingar.

A polícia procura por um Fiat Siena, de cor prata, usado por Diogo e Vitinho na fuga. O veículo foi identificado e o proprietário, encontrado. Ele contou à polícia que Jogador é amigo desde a infância e que, antes do Natal, pediu o carro emprestado, mas que, desde então, não sabia do paradeiro do veículo e do amigo.

Testemunhas disseram ainda que Jogador era o dono de uma boca de fumo que funciona na mesma rua onde ocorreu o crime e que Vitinho era o gerente.

O caso está sendo investigado por policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: