O senhor Rafael Antônio Pires, de 64 anos, está desparecido desde as 11h desta terça-feira (24). Ele mora na rua Manoel Martins Vieira, 158, no bairro Alvorada e tem mal de alzheimer.
A filha dele, Elizângela Pires entrou em contato com a redação do portal Últimas Notícias solicitando a ajuda de todo os formiguenses, caso alguém tenha visto o pai dela.
De acordo com Elizângela, Rafael Antônio Pires sempre sai para dar uma volta no bairro, vai ao Centro de Convivência do Idoso e retorna para casa, só que desta vez, isso não ocorreu. Ela contou ainda que teve que sair do emprego para cuidar do pai e que, por causa da doença, ele esquece onde mora e que tem filhos.
Ao sair e casa, na manhã desta terça-feira, o homem estava trajando blusa de moleton cinza, calça de moleton preta e tênis preto.
Quem tiver notícias de Rafael Antônio Pires favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.
A doença
Alzheimer é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Foi descrita, pela primeira vez, em 1906, pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. É a principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil e em Portugal, sendo cerca de duas vezes mais comum que a demência vascular, sendo que em 15% dos casos ocorrem simultaneamente.1 Atinge 1% dos idosos entre 65 e 70 anos mas sua prevalência aumenta exponencialmente com os anos sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.

COMPATILHAR: