Na segunda-feira (4), os policiais militares foram acionados a compareceram à sede do Conselho Tutelar, situado à rua Barão de Piumhi. Duas conselheiras tutelares relataram aos militares que tiveram denúncias de que um o indivíduo de 40 anos, morador do bairro Jardim Guanabara, molestava sexualmente seu sobrinho de 11 anos e o seu vizinho de 17 anos.
Segundo as conselheiras, o sobrinho do suspeito relatou que seu tio, por diversas vezes o abraçava e que já havia acordado com o homem dentro de seu quarto, sendo que certa vez a ex-mulher do indivíduo percebeu quando ele estava deitado na cama do menor e ao indagá-lo sobre o fato, o homem lhe agrediu fisicamente.
Diante dos fatos, os militares se deslocaram até a residência das vítimas, sendo localizado somente o adolescente de 17 anos. Após dialogo, ele relatou que por várias vezes, o suspeito o convidou para ir até a sua casa, e lhe oferecia bebidas alcoólicas. Em certa ocasião, percebeu quando o homem estava tocando as suas partes íntimas, porém, por estar embriagado, não conseguia reagir ou questionar a sua atitude.
Na ocasião, o adolescente relatou os abusos a sua mãe. Ainda de acordo com o adolescente, o homem sempre lhe dizia que ele não podia comentar com ninguém, caso contrário ele iria parar na cadeia.
A vítima foi encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi atendido pelo medico plantonista, mediante ficha médica, sendo constatado o abuso sexual, já recorrente, com penetração anal, tendo a vítima adquirido doença sexualmente transmissível.
O suspeito foi localizado em sua residência, e foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de estupro, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido com a vítima, sua mãe e conselheiras tutelares até a Delegacia de Polícia, segundo o Boletim de Ocorrência 8493/12.

COMPATILHAR: