No domingo passado (28), por volta de 14h45, os militares foram acionados a comparecer à rua Bambuí, no bairro Vila Brasília, em Formiga, onde, segundo duas jovens, uma de 24 e outra de 21 anos, e uma criança, de 9 anos, elas foram ameaçadas de morte pelo próprio pai.
A jovem de 24 anos contou que o pai, um indivíduo de 65 anos, fez uso imoderado de bebida alcoólica e, quando se deparou com as filhas, começou a ameaçá-las e ainda disse que, caso elas chamassem a polícia, ele as mataria antes mesmo da chegada dos militares.
Depois de muita conversa e ameaças, o homem foi embora e as filhas aproveitaram o momento para acionar a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, logo foram em busca do suspeito.
Os militares se deslocaram para a casa do acusado e, após dialogar com ele, o indivíduo permitiu a entrada em sua residência, onde foi localizada uma garrucha calibre 22 de dois canos, com numeração.
Em consulta ao sistema, verificou-se que o suspeito já foi preso, em 2005, por assassinar a ex-mulher, mãe das vítimas que ele estava ameaçando.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi ratificada sua prisão, segundo o Boletim de Ocorrências 11.493/10.

COMPATILHAR: