Um homem de 38 anos foi condenado a seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto por tentar matar a esposa dele, de 33 anos, em Divinópolis. O crime ocorreu em 2016.

Ele foi condenado após júri popular realizado nessa terça-feira (19) na 2ª Vara Criminal da cidade. Cabe recurso da decisão. O G1 informou que não conseguiu contato com a defensoria pública, responsável pela defesa do condenado, para saber se ela recorrerá.

No entanto, de acordo com a decisão, proferida pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal, Mauro Riuji Yamane, o homem poderá recorrer em liberdade.

O indivíduo foi condenado à pena de reclusão no regime semiaberto por ser réu primário e não representar risco na convivência em sociedade.

Segundo o documento, o tempo da prisão foi aumentado em 1/3 devido ao homem ter cometido o crime na frente dos filhos do casal, que tinham 13 e 14 anos à época dos fatos.

O caso

O homem tentou matar a esposa com golpes de canivete no dia 3 de outubro de 2016, no bairro Belo Vale, em Divinópolis. O documento cita que ele agiu “sob intento de feminicídio e por motivo fútil”.

 

 

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: