Um homem, ainda não identificado, morreu após ser linchado por populares na avenida Coronel Durval de Barros, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (9). Ele foi agredido após supostamente tentar roubar uma moto. O caso será investigado.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o funcionário de uma lanchonete contou que minutos antes a vítima foi ao estabelecimento e provocou um tumulto. Em seguida, ele saiu do local levando um celular, mas o trabalhador não soube informar se seria o aparelho da loja.
Instantes depois, o homem retornou ao local e foi advertido pelo funcionário para deixar o estabelecimento e evitar novo tumulto. Na sequência, ele foi até a moto do entregador do lanchonete, subiu no veículo e, ao notar a chave na ignição, deu partida.
O funcionário e dois entregadores então correram até o veículo e conseguiram derrubar o suspeito. Neste momento, populares que presenciaram a tentativa de roubo passaram a agredir o suspeito. Ao notar a presença de várias pessoas, o funcionário afirmou à PM que voltou para dentro do estabelecimento e não viu o que aconteceu na sequência.
Um dos entregadores contou aos militares que imobilizou o homem para aguardar a chegada da PM. Entretanto, segundo ele, os populares seguiram agredindo o homem até a chegada dos policiais. Conforme o entregador, ao soltar o suspeito, ele notou que ele não apresentava mais reação.
O Samu foi acionado e confirmou a morte da vítima. A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local para os exames de praxe. O corpo foi removido para o Posto Médico Legal de Betim. O caso será investigado.
Fonte: O Tempo