Um homem que estaria utilizando a foto do atual vice-prefeito de Araxá, Mauro Chaves, para aliciar mulheres, oferecer cargos na Prefeitura e vender Carteira Nacional de Habilitação falsa (CNH), foi preso no início da tarde desta terça-feira (12).

A Polícia Civil deflagrou a operação “Figura Pública”, após uma denúncia realizada pelo vice-prefeito, Mauro Chaves. Foram iniciadas as investigações e identificado o aparelho celular que o suspeito estaria usando para praticar os golpes.

Foi cumprido o mandato de busca e apreensão do suspeito e encontrados na casa do homem cerca de R$10 mil em dinheiro, 50 mil em cheques, recibos, pen drives e várias CNH’s de terceiros.

O delegado Tiago Cruz explicou à reportagem do Portal Imbiara que no momento do cumprimento do mandato de busca, o homem confessou que estaria usando a foto do vice-prefeito. “Porém, durante o depoimento, após a chegada de seu advogado, o homem manifestou o direito de permanecer calado”, explicou o delegado.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade para avisar as vítimas que foram algumas mulheres, para comparecer na Delegacia para fazer uma denúncia, porque é muito importante para as investigações”, disse o delegado.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: