Um homem, de 40 anos, natural e residente no bairro Jardim Canadá, em Arcos, foi preso na tarde desse domingo (17), por embriaguez ao volante na BR-354.
Durante operação Lei Seca na altura do km 474 da rodovia, nas proximidades da faculdade PUC Minas, em Arcos, policiais rodoviários de Formiga abordaram um automóvel Vectra, com placas de Arcos.
Foi observado que seu condutor apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,87 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 21 vezes acima do permitido.
Ante o exposto e em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que admitiu ter ingerido cerveja na casa de sua mãe na cidade de Arcos, foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Formiga, sendo autuado em R$ 2.934,70.
A C.N.H dele foi recolhida, ele ainda responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.