Um homem de 34 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a própria filha, uma criança de 3 anos. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu dentro de um quarto de hotel, no Centro de Contagem, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira (5).

No boletim de ocorrência consta que o suspeito montou duas forcas, uma para a menina e outra para ele. O homem chegou a pendurar a criança na corda e a se amarrar na corrente. Contudo, conforme a perícia, a barra utilizada no instrumento de enforcamento não estava fixa, o que impediu a concretização do plano.

Hóspedes do estabelecimento ouviram o choro da criança e acionaram a direção do hotel. Depois de chamar no quarto e não ser atendida, uma funcionária pegou uma chave extra e entrou no quarto.

Lá, ela viu o homem e a criança feridos no banheiro. A PM e o socorro foram acionados. A criança apresentava hematomas no pescoço e estava inchada. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Contagem.

Aos militares, o suspeito disse que morava em São José dos Pinhais, no Paraná, e viajou com a criança durante o período que tinha permissão para ficar com ela. O homem confirmou que tinha intenção de tirar a própria vida, mas, a princípio, não queria fazer mal para a filha.

No quarto, os militares apreenderam as cordas, a barra e uma faca. Uma agenda com diversas anotações também foi encontrada. Antes de ser detido, o suspeito tentou pegar a arma de um dos policiais. No entanto, foi contido e algemado.

O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e deixou a criança sob a responsabilidade do irmão do suspeito. O homem foi levado para a delegacia de plantão de Contagem, onde o caso foi registrado.

A motivação do crime ainda será investigada pela Polícia Civil, mas uma das hipóteses é que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher.

Matéria do Hoje em Dia

COMPATILHAR: