Um homem de 39 anos foi preso no último sábado (28), em Leandro Ferreira, Minas Gerais, após furtar 15 galinhas caipiras de uma fazenda e trocá-las por drogas na cidade vizinha de Nova Serrana. O crime foi esclarecido com a ajuda de imagens de câmeras de segurança fornecidas por familiares da vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi identificado por meio das imagens de monitoramento que registraram a ação. Embora o vídeo não tenha sido divulgado, ele foi fundamental para que os policiais localizassem o homem.
Ao ser abordado, o suspeito confessou o furto. Ele relatou que precisou escalar cercas para invadir a propriedade rural e subtrair as galinhas, que eram criadas soltas no quintal da fazenda.
Após o crime, o homem se dirigiu até Nova Serrana, onde trocou as 15 aves por entorpecentes. As galinhas não foram recuperadas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso chama atenção pela ousadia do crime e pelo uso de animais como moeda de troca por drogas, evidenciando a gravidade da situação social e criminal enfrentada na região.
Com informações do G1 Centro-Oeste