Um homem de 38 anos foi preso após incitar várias pessoas à violência contra vereadores de Arcos, durante um ato de protesto na parte externa da Câmara Municipal.

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias e alertas sobre a possibilidade de agressão contra os membros do Poder Legislativo e motivando vandalismo no local. Tal fato foi divulgado na noite dessa segunda-feira (7), enquanto ocorria a reunião ordinária da Câmara.

O ato de protesto – que reuniu variadas pessoas – não foi comunicado previamente às autoridades, ferindo o que traz a Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso XVI: “ todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.

A prisão se deu pela circulação do vídeo nas mídias sociais, numa ação caracterizada mais como agressiva do que democrática, e o indivíduo pode responder na justiça pelas infrações penais correspondentes.

Fonte: Iguatama Agora

COMPATILHAR: