Durante operação Lei Seca, nesse domingo (11), no km 105 da rodovia MG 170, em conjunto com a PM de Pimenta/, no município de Pimenta, policiais rodoviários de Formiga, deram sinal de parada para um automóvel Fiat / Uno Mille Way Economy, cinza, emplacado em Pimenta.

Foi verificado que o condutor de 51 anos, residente na zona rural de Pimenta, encontrava-se transportando os passageiros sem o cinto de segurança, sendo verificado também que o homem estava com alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados e após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 16 vezes acima do permitido, sendo localizado em seu bolso três pedras de crack.

Durante a abordagem foi constatado que o condutor havia violentado fisicamente a companheira dele de 34 anos, natural de Belo Horizonte que está grávida de 32 semanas, no sábado (10) vindo a lesioná-la.

O indivíduo relatou ser usuário de drogas e também confessou ter ingerido bebida alcoólica.

Ele foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, uso e consumo de drogas e por violência doméstica, estipulados nos artigos 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 28 da Lei 11.343 de 2006  ( Lei de Tóxicos) e na Lei Maria da Penha (Lei N° 11.340 / 2006), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

O homem foi multado em R$ 3.129,93, perderá 12 pontos na C.N.H que foi recolhida e futuramente será suspensa por 12 meses. Ele ainda irá responder na justiça pelos crimes cometidos. O Fiat / Uno foi removido pelo guincho credenciado da cidade de Formiga.

Passageiro é foragido da Justiça condenado por homicídio

Ainda na mesma ocorrência, foi dada busca pessoal nos passageiros do veículo, foi verificado que um homem de 41 anos, natural de Salinas/SP, que se portou de maneira suspeita.

Ele é foragido da justiça, uma vez que havia contra o mesmo um mandado de prisão em seu desfavor.

O indivíduo havia sido condenado a 14 anos por homicídio em São Paulo.

Fonte: PMRv

COMPATILHAR: