Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na noite desse sábado (27), na altura do km 56 daMG-170, próximo a balança do DNIT em Arcos.

OCorpo de Bombeiros, com base na cidade de Arcos, foi acionado para atendimento de uma ocorrência.

Duas equipes compareceram ao local, uma equipe na unidade de resgate e a outra no caminhão de combate a incêndio e salvamento.

Foi constatado que a carreta Volvo estava caída em uma ribanceira as margens da rodovia. O condutor estava de fora do veículo e apresentava escoriações no crânio e nos braços.

Segundo o motorista, ele seguia de Varginha até a cidade de Bom Despacho e, no momento do acidente, perdeu o controle da direção do veículo.

Imediatamente os militares da unidade de resgate realizaram procedimentos e curativos no condutor e o conduziram a Santa Casa de Arcos.

Os militares da equipe de salvamento desceram o barranco até onde a carreta carregada de farelo estava e constataram que no tanque de combustível havia um vazamento de diesel.

Para evitar qualquer risco de incêndio e explosão, com o uso de técnicas de salvamento, os militares realizaram os cortes dos cabos das baterias, cessando o risco de incêndio. Em seguida, retiraram destroços do veículo que estavam na pista e liberaram o trânsito no local. O condutor passa bem.

O Cobom orienta que: Em casos de acidentes, ligue 193! O Corpo de Bombeiros Militar está 24 horas por dia de prontidão.

Fonte: Cobom

COMPATILHAR: