Um homem, de 37 anos, foi preso na manhã dessa sexta-feira (9), em Betim, na região metropolitana de BH, suspeito de assassinar a facadas um idoso, de 68 anos, que tentava proteger a filha, de 23 anos. O crime aconteceu no bairro Bom Retiro, quando o suspeito teria invadido a casa da jovem, com quem ele mantinha um relacionamento virtual há cerca de um mês.

Segundo a filha da vítima, o suspeito a ameaçava há alguns dias, enviando inclusive um vídeo mostrando uma arma de fogo e munições, dizendo que se ela não o encontrasse iria matar sua família.

Com medo, a jovem teria marcado um encontro com o suspeito na praça Tiradentes, na região central de Betim, na tarde de quinta-feira (9). Em seguida, ela teria o convencido a ir até uma igreja evangélica. Ao saírem do local ela teria notado que o homem estava com duas facas na mochila e ao questioná-lo, ele teria dito que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

Assustada, ela teria cedido a pressão e ido até uma pensão onde manteve relações sexuais com o suspeito na tentativa de se livrar dele. “Eu me senti um lixo naquele momento, mas aceitei ir porque estava com medo do que ele poderia fazer com a minha família. Queria me livrar dele, mas acabou dando tudo errado e ele matou meu pai do mesmo jeito e já avisou que vai sair da cadeia e terminar de matar todos nós”, contou.

Ainda de acordo com a jovem, depois do ato, ela teria conseguido voltar para casa depois de dizer ao homem que iria vê-lo de novo. Mas, à noite, o suspeito teria aparecido em sua casa, tentando invadir o quintal. A Polícia Militar foi acionada, fez uma varredura, mas não o encontrou. 

Por volta das 2h, ele teria retornado, arrombado a porta e entrado em luta corporal com o pai da jovem, que acabou sendo esfaqueado várias vezes na cabeça, no tórax e no pescoço.

O suspeito conseguiu fugir e a vítima foi encaminhada para a UPA Norte, e em seguida, para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

De acordo com a PM, após prestar socorro à vítima, foi feito um rastreamento na região e o homem foi encontrado na estrada de Serra Negra. “Ele já tinha trocado de roupa e quando avistou a viatura fugiu para o matagal, mas conseguimos alcançá-lo. Apreendemos com ele uma arma de fogo, mas não encontramos a faca usada no crime”, contou o sargento Felipe Rocha, do 33º Batalhão, que participou da ocorrência.

O homem, que é citado em diversos boletins de ocorrência por ameaça e pela Lei Maria da Penha, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Betim, que dará sequência às investigações. 

Fonte: O Tempo Online

 

COMPATILHAR: