Um homem invadiu um culto e ameaçou o pastor de 41 anos com uma faca, em Poços de Caldas. O caso aconteceu nesse domingo (12), no bairro Parque das Nações. O suspeito fugiu e não foi localizado.
De acordo com a PM, o homem de 37 anos é ex-membro desta igreja, localizada na Avenida Eurípedes. O suspeito entrou no local com uma faca e foi até o pastor fazendo ameaças.
Ainda de acordo com a PM, o homem foi contido pelos fiéis que estavam no local. Durante a confusão, o púlpito quebrou e o suspeito cortou a mão.
Segundo a PM, o pastor contou que a possível motivação é a discordância entre os costumes da igreja e a percepção do autor. Há algum tempo, o religioso recebeu um bilhete anônimo com ameaças. Ele acredita que possa ter sido enviado pelo homem que invadiu a igreja.
A PM informou que foi até a casa do homem. Ele não estava no local, mas a esposa dele contou aos policiais que o suspeito estava indignado com o pastor por causa da pressão psicológica que ele faz nos fiéis, inclusive forçando que eles se batizassem contra a vontade.
A faca foi apreendida. O suspeito fugiu em um Gol vermelho e não foi localizado.
Fonte: G1 Sul de Minas