Um fazendeiro de Carmo do Paranaíba revoltado com a morte de seu rebanho atacado por cães, que ficam no lixão da cidade, resolveu protestar na manhã de sábado (30).

Após ter dois bezerros mortos, suspostamente pelos cachorros que vão para o local procurar por comida, o homem pegou os animais e os colocou na porta da sede da prefeitura municipal. No local ele ainda deixou um bilhete explicando a razão da ação.

No recado, o homem diz que na semana passada ele teve problemas com os cães que ficam no lixão, sendo que os mesmos, segundo ele, mataram uma novilha holandesa de aproximadamente 14 arrobas e que estava prenha. Ele disse ainda que, os cachorros atacaram o animal próximo à cerca.

Depois de cinco dias, os cães voltaram a atacar o gado e mataram novamente um bezerro, sendo que o fato voltaria a ser repetir na madrugada de sábado, onde três animais morreram. Revoltado, o homem levou os bovinos e jogou na porta da sede administrativa do município, cobrando uma posição da administração municipal.

O homem destacou ainda que, outros quatro animais também foram atacados e todos perderam a vida. Ele conta que o prefeito da cidade ligou e marcou uma reunião para esta segunda-feira (1º), para solucionarem o problema.

O fato chamou a atenção de quem passava pelo local. O prefeito pediu desculpas ao fazendeiro e disse que irá buscar uma solução para o problema o mais breve possível. O prejuízo dele, até o momento, chega a R$ 26 mil.

Fonte: 104 FM

 

 

 

COMPATILHAR: