Um homem de 28 anos foi preso após matar a marretadas um cachorro e dois pássaros no distrito de São Geraldo de Tumiritinga, na zona rural de Tumiritinga, no Rio Doce, nesse domingo (20). Ele cometeu os crimes após discutir com familiares e ter um surto. 

“A mãe tinha reclamado com ele por causa da sujeira dos cachorros e eles começaram uma discussão. O homem teve um surto e começou a dar marretadas no cão, depois quebrou a gaiola onde estavam dois pássaros e matou os animais”, contou o sargento Celso Luís. 

O suspeito morava com os pais, que acionaram à polícia. Os animais eram do pai do agressor. Além de ter cometido o crime, o suspeito também ameaçou os pais, de acordo com versão de testemunhas dadas à polícia. 

O homem confessou o crime e disse que não gostou da forma como a mãe falou com ele sobre a sujeira dos cães. Ele foi preso, a marreta utilizada no crime apreendida e a ocorrência encaminhada para a Delegacia.

A família mora há cerca de um mês na cidade de Tumiritinga e, segundo a polícia, o suspeito não tem passagens policiais. Não foi apresentado nenhum lado sobre alguma doença mental do homem, mas ele já teria tido outros surtos. 

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: