Um homem de 40 anos morreu após agredir policiais militares durante uma ocorrência e ser atingido com um tiro na perna, nesse domingo (14), em Araxá. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi na Rua Padre Anchieta, no Centro.

 O homem chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.

A mulher, de 45 anos, chamou os militares no endereço. De acordo com ela, o homem teria provocado a filha dela, e enteada do suspeito, de 16 anos. Ela disse que o homem teria feito uso de cocaína e estava sob efeito de álcool.

Questionado, o suspeito disse que não teria agredido a adolescente. Ao ser informado que teria que acompanhar os militares até a delegacia de Polícia Civil, ele disse que não sairia do local. Os militares tentaram conduzi-lo à viatura, no entanto, o autor agrediu os militares. Segundo a PM, o suspeito tentou pegar a arma no coldre do policial e, na outra mão, ele tinha um cinto enrolado.

Ao perceber que homem tentava pegar a arma, um dos policiais usou o spray de pimenta para tentar cessar a agressão. A PM informou que outros dois militares tentaram algemá-lo, mas não foi possível. Depois de várias tentativas, o suspeito ainda se apossou de uma faca de cozinha e dirigiu-se na direção de uma militar.

Após gritar por diversas vezes para que o suspeito jogasse a faca no chão e a ordem não ser acatada, a PM atirou na perna do homem.

Mesmo depois de contido, ele ainda tentava morder os policiais. O Corpo de Bombeiros foi ao endereço e o socorreram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a equipe de resgate, durante atendimento médico na unidade de pronto atendimento, o homem não resistiu.

A perícia esteve no local. As armas utilizadas pelos militares que estavam envolvidos na ação foram conferidas e apreendidas.

Fonte: G1

COMPATILHAR: