Um trabalhador da Usina Ituiutaba Bioenergia, morreu no sábado (28) após o ônibus em que ele estava ser atingido por um incêndio iniciado em canavial, na zona rural do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, no interior do ônibus haviam 17 pessoas, sendo o motorista e 16 funcionários da usina.

O motorista do ônibus relatou que, deparou com as chamas no canavial em alta velocidade, e devido aos fortes ventos foi formando uma imensa nuvem de fumaça e perdeu por completo a visibilidade. 

Ainda de acordo com o motorista, o veículo foi cercado pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias sem visibilidade.

O motorista e três funcionários da usina permaneceram no interior do ônibus, relatando não terem sofrido nenhum dano à integridade física.

Outros 13 funcionários saíram do ônibus, sendo que um veio a óbito e os outros doze foram conduzidos para os hospitais da região pelas equipes de resgate, alguns em estado grave. 
    
O Corpo de Bombeiros ressalta a grande velocidade e intensidade que os incêndios podem tomar devido aos fortes ventos e reforça a importância do planejamento de segurança ao transitar em áreas com focos de incêndio.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: