Um homem de 48 anos foi morto na noite dessa sexta-feira (26) durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em Pará de Minas. Um revólver e porções de crack foram apreendidos na ocorrência.

De acordo com informações da PM, os militares receberam denúncias de que o suspeito, já conhecido no meio policial por tráfico de drogas, iria entregar entorpecentes no Bairro Coração de Jesus na sexta-feira.

O endereço indicado havia sido alvo de uma ação da PM na quinta-feira (25), onde foram apreendidas drogas, arma e munições.

O homem chegou ao local de moto e, ao notar a presença dos policiais, tentou jogar o veículo contra um deles antes de fugir do local.

Ele foi perseguido pela PM por cerca de 2 ruas e avenidas do Bairro São José, até que se chocou contra um barranco e decidiu fugir a pé.

Ao notar que estava cercado pelos militares, o suspeito sacou a arma e apontou para os policiais, que fizeram disparos contra ele.

Segundo a PM, o homem estava consciente quando foi atendido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O óbito foi constatado pelo médico de plantão na unidade.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim e a perícia técnica fez os trabalhos necessários no local da abordagem, onde foram apreendidos um revólver calibre 22, com 3 munições intactas e 2 deflagradas, 3 buchas de crack moído e uma pedra da mesma substância, R$ 196,25 em dinheiro e a moto usada na fuga.

Os militares envolvidos na ocorrência foram até o quartel da Polícia Militar, em Pará de Minas, e ficaram à disposição para apuração dos fatos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: