Uma confusão entre amigos acabou em morte na madrugada desta terça-feira (24) em Contagem, na região metropolitana. A fatalidade começou com uma “brincadeira” perigosa por parte da vítima, de 36 anos, que ateou fogo na camisa do outro homem, de 27. Em uma reação rápida, o mais novo pegou um facão e partiu para cima do então amigo, que ainda segurava o isqueiro, o atacando até tirar sua vida.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam bebendo com a namorada do suspeito, que morava no mesmo lote que a vítima, onde o crime aconteceu. O suspeito contou que ele e a companheira estavam brincando e relembrando histórias, quando sentiu um líquido escorrer pelo seu corpo e notou que sua camisa estava pegando fogo.

O homem, então, correu para o banheiro, tirou a blusa e conseguiu controlar o fogo, já pensando em se vingar do mais velho. Foi quando, com um facão, partiu para cima da vítima.

A namorada do autor do crime disse que tentou evitar a morte do vizinho, mas não conseguiu parar o companheiro. Ela estava há cerca de um mês em um relacionamento com o homem, enquanto dividia o terreno de casa com a vítima por oito meses.

Aos policiais, o autor do crime chorou, dizendo ter perdido o controle e feito besteira. Com marcas de sangue e queimaduras nas regiões do pescoço, da cabeça e do rosto, ele foi atendido na UPA Várzea das Flores e, então, preso pela polícia.

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: