Um homem de 33 anos teve a perna amputada por uma máquina agrícola na zona rural do município de Estrala do Indaiá. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (2), quando o homem trabalhava no local.

Ao ser acionado o 192, a Central de Regulação das Urgências do Samu empenhou a Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá.

A equipe procedeu com a estabilização do paciente e fez o transporte dele até o trevo de Estrela do Indaiá, onde a ambulância foi interceptada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do município de Luz.

De acordo com a médica intervencionista do Samu, Mabel Mendes da Nóbrega, o trabalho da equipe da USB foi fundamental para que o paciente sobrevivesse durante o transporte, pois, a hemorragia do membro amputado era intensa.

“Certamente, se a hemorragia não tivesse sido estancada com curativo bem feito como estava, comprometeria a vida deste paciente. Portanto, foi fundamental o excelente trabalho da equipe da USB”, disse.

Após a interceptação o paciente foi levado para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD) de Divinópolis. Em seguida, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico, onde passaria por um procedimento ortopédico.

 

Fonte: Assessoria Samu ||

COMPATILHAR: