Dois homens foram presos por transportarem cinco toneladas de maconha em um caminhão em Frutal, na região do Triângulo em Minas Gerais. Eles foram flagrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento em que deixava um posto de combustíveis na BR-364.

De acordo com a PRF, dois agentes da entidade abordaram o condutor de um caminhão para alertá-lo sobre uma carga mal colocada na carroceria. No entanto, quando questionado sobre a origem da carga e destino, o caminhoneiro aparentou nervosismo e o home que o acompanhava também.

Diante da situação, os agentes observaram que havia várias soldas na carga. Os policiais questionaram o motivo e o caminhoneiro acabou confessando que estava carregando maconha. 

A dupla disse ainda que haviam pego o caminhão com a carga na cidade de Coxim (MS) e iriam levá-la até São Paulo (SP). O caminhoneiro e o seu companheiro levaram R$ 5 mil cada um pelo transporte. 

Os dois foram encaminhados a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Uberaba, para onde também foi encaminhada a droga. 

MAIOR APREENSÃO DO ANO – Foi a maior apreensão de maconha realizada em Minas Gerais em 2021, superando a apreensão de três toneladas ocorrida no dia 26 de julho, na BR-262, entre Uberaba e Campo Florido.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: