Durante e após a Copa, mandarei aqui curiosidades da rápida, mas sempre útil, passagem pela capital francesa.

Depois de seis tentativas, finalmente os franceses conseguiram, em 2017, vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos. Seria a última entrada na disputa (o que seria uma pena), como mostra reportagem da ESPN do dia 24 de janeiro daquele ano:

* “Candidatura para 2024 pode ser a última tentativa de Paris para sediar os Jogos

Se Paris não conseguir sediar os Jogos Olímpicos de 2024, terá sido a última tentativa”, afirmou o copresidente da candidatura parisiense, Tony Estanguet, em entrevista à Agência Efe, na qual também considerou que a capital francesa está “mais preparada que nunca” para ganhar…”

E eles estão se esmerando para realizar a melhor das últimas décadas. Se depender do visual, especialmente das competições ao ar livre, já conseguiram. A Torre Eiffel será moldura para o vôlei de praia. A maratona aquática no Rio Sena, ciclismo na Avenida Champs-Élysées, basquete na Place de la Concorde, tiro com arco em Les Invalides e hipismo no Palácio de Versailles.

Caminhei nessa região durante o dia em que aguardava o voo de 21h20 para Doha. Um canteiro de obras, principalmente perto da Torre. Daqui alguns dias vão anunciar que a cidade está pronta para 2024.

Vai ser um espetáculo!

Na caminhada, vi essa loja de artigos de luxo, numa rua quase esquina com a Champs-Élysées.”

 

Créditos: Reprodução/Blog do Chico Maia

 

 

Créditos: Reprodução/Blog do Chico Maia

 

 

Fonte: Blog do Chico Maia

 

COMPATILHAR: