O projeto Horta Urbana recebeu diversas mudas de plantas frutíferas e medicinais. A doação foi feita pela empresa Jaraguá Agrícola que doou mudas de ameixa, goiaba, amora japonesa, abacate, fruta do conde, maracujá, jabuticaba, araçá e amora, erva-mate, manjericão e bálsamo.

Outro importante parceiro foi a empresa Germinar que fez a doação de mudas de plantas medicinais e temperos: melissa, funcho, aranto, losna, elevante, poejo, vick, marcela, sálvia, orégano, manjericão, hortelã, salsa e cebolinha.

Vicente de Paula, encarregado supervisor da empresa Jaraquá  e  o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves (Foto: Decom/Divulgação)

Glênio Marcos, Cléber Pereira da empresa Germinar e Anuar (Foto: Decom/Divulgação)

De acordo com o coordenador do Banco Municipal de Alimentos (BMA), Anuar Teodoro Alves, as mudas frutíferas são usadas para formar pequenos pomares nas unidades do Projeto Horta Urbana e as mudas de plantas medicinais e temperos, além de serem plantadas nas unidades do projeto, também serão plantadas em pequenos canteiros nas escolas da rede municipal. “Gostaria de agradecer ao Vicente de Paula, encarregado supervisor da Jaraguá, e ao Cléber, proprietário da Germinar, pela generosidade e pela parceria que já está produzindo frutos”.

COMPATILHAR: