Os editais para o Processo Seletivo Unificado para o ingresso em programas de Residência Médica no Complexo de Saúde São João de Deus foram publicados. Uma das unidades que o programa atenderá será o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, que terá 18 vagas (veja quadro abaixo). As inscrições começam a partir do dia 9 e vão até o dia 22 de outubro pela internet.

No mesmo momento da inscrição, o candidato fará a opção pela ordem de preferência provisória pelos programas em que se inscrever e poderá participar de quantos programas desejar conforme previsto nos editais.

Será uma inscrição em cada instituição participante realizando uma única prova. Caso seja selecionado na primeira etapa, o candidato deve enviar o currículo apenas uma vez via sistema.

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira será a aplicação de uma prova no dia 18 de novembro, em Belo Horizonte. Em seguida, a análise curricular padronizada para todos os candidatos selecionados na primeira etapa, conforme previsto nos editais.

Os candidatos com pontuação suficiente para aprovação em mais de um programa de residência serão convocados apenas para o programa de maior interesse. Ele deve confirmar a opção pela vaga entre os dias 30 de janeiro e 1° de fevereiro de 2019.

A convocação será a partir do dia 2 de fevereiro do ano que vem terá inicio a convocação dos selecionados para as vagas dos desistentes que será realizada em chamadas nominais ou para reunião publicadas.

As convocações se encerram em 31 de março de 2019 conforme previsto em edital.

Confira as vagas para a unidade em Divinópolis

Especialidade Vagas Duração
Anestesiologia 3 3 anos
Clínica Médica 4 2 anos
Ginecologia e obstetrícia 2 3 anos
Medicina de Família e Comunidade 1 2 anos
Pediatria 4 3 anos
Pré requisito em área Cirúrgica Báscia 4 2 anos

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: