O Atlético está muito próximo de disputar sua 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. No jogo de ida das semifinais, nessa quarta (23), a equipe alvinegra venceu a Caldense por 2 a 0, com dois gols de Hulk, no Mineirão, e ampliou sua vantagem no confronto.

A equipe de Poços de Caldas avançará para a decisão somente se vencer a partida de volta, no domingo (27), às 18h, também no Gigante da Pampulha, por pelo menos três gols de diferença. Qualquer outro resultado confirmará a classificação do Galo.

Hulk dispara na artilharia

Com sete desfalques, o Atlético teve dificuldade no início de jogo para criar as primeiras chances de gol. No primeiro lance de perigo, aos 26 minutos, Réver enfiou a bola entre os zagueiros, Ademir ajeitou e Hulk completou para as redes.

O Galo ainda teve boa oportunidade desperdiçada por Nacho, antes de o camisa 7 marcar seu segundo gol no jogo. Depois de revisão com auxílio do VAR, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti de Jonathan Costa em Hulk.

O próprio Vingador foi para a cobrança e fez o seu oitavo gol no Campeonato Mineiro, disparando na artilharia. Hulk se tornou ainda o maior goleador da história do Novo Mineirão, com 32 tentos em 39 partidas.

Domínio alvinegro

Apesar da larga vantagem no confronto, o Atlético não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 10 minutos, Ademir, em chute com o pé direito, acertou a trave.

Os comandados por “El Turco” Mohamed controlaram a posse de bola, e a Caldense pouco ameaçou a meta defendida por Everson. Na única oportunidade, Filipi Souza chutou de longe e o goleiro do Galo espalmou.

Com o triunfo dessa quarta-feira, o Atlético chegou a 31 jogos de invencibilidade no Mineirão. Foi a 17ª vitória consecutiva no estádio.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: