O clássico entre Atlético e Cruzeiro, que acontecerá no domingo (6), às 18h, vale a liderança do Campeonato Mineiro e coloca à prova os artilheiros das equipes. Em ótima fase, Hulk e Edu vão protagonizar um duelo no Mineirão.

Artilheiro do Campeonato Mineiro, Edu já marcou cinco gols na competição. Ao todo, desde que chegou à Toca da Raposa, no início deste ano, o camisa 99 balançou as redes seis vezes em nove jogos vestindo a camisa celeste – o sexto deles foi na Copa do Brasil.  

Edu disputará seu primeiro clássico contra o Atlético vindo de uma sequência de gols nos últimos cinco jogos em que entrou em campo. Ele superou os goleiros de Caldense, Democrata, Uberlândia, Villa Nova e Sergipe. 

O atacante chegou a marcar também no único jogo em que o Cruzeiro foi derrotado nesta temporada, contra o América, mas o gol foi mal anulado. 

Hulk com um gol por jogo em 2022

Enquanto Edu, de 28 anos, é novidade no Cruzeiro, o destaque do Atlético já é decisivo desde o ano passado. Em janeiro de 2021, Hulk, de 35 anos, assinou contrato com o Galo e, desde então, tem conquistado títulos e prêmios individuais.

Neste ano, o atacante participou apenas de quatro jogos, mas foi o suficiente para levantar mais uma taça, deixando sua marca.

Foi do camisa 7 o gol que levou a Supercopa do Brasil para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, ele converteu suas duas cobranças, ajudando o Galo a bater o Flamengo.

No Campeonato Mineiro, Hulk tem média de um gol por jogo até aqui, com quatro tentos em quatro jogos. Atualmente, ele ocupa o terceiro lugar na artilharia da competição, atrás apenas de Edu e João Diogo, da Caldense. 

Seus gols foram marcados em partidas contra o Tombense, o Patrocinense e o Athletic. O atacante só passou “em branco” contra o América.

Em busca da primeira vitória no clássico

O clássico deste domingo dará diferentes oportunidades aos jogadores. Edu pode disparar na artilharia e conquistar ainda mais os torcedores cruzeirenses.

Já Hulk poderá se “redimir” do duelo do ano passado, quando o Galo foi derrotado pela Raposa, por 1 a 0. No primeiro clássico do camisa 7, ele iniciou no banco de reservas e acabou sendo expulso.

Atlético e Cruzeiro somam 19 pontos no Estadual e, atualmente, o Galo é o líder, devido ao saldo de gols. A equipe alvinegra soma 13, contra 8 da celeste.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: