O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar 400 pessoas para trabalhar no censo demográfico. As inscrições vão ate o dia 23 de julho e tem prova no dia 1º de setembro.

É preciso ter curso superior e o salário é de R$ 4,2 mil para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. As oportunidades estão distribuídas em 20 áreas de conhecimento e em todas as unidades da federação, sendo a maior parcela para o Rio de Janeiro, sede do IBGE. 

As inscrições são online. A aplicação das provas está prevista para 1º de setembro e os aprovados devem ser convocados a partir do dia 27 do mesmo mês. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação vigente.

O período máximo da contratação é de 12 meses e os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

 As inscrições somente serão validadas após a confirmação do pagamento da taxa de R$64. Pretos ou pardos terão direito a 20% das vagas e pessoas com deficiência ao mínimo de 5%, de acordo com a legislação em vigor.

  Serão 60 questões objetivas em língua portuguesa, conhecimentos específicos e raciocínio lógico, conforme descrito no edital. As provas dos candidatos da área de conhecimento de Métodos quantitativos não terão questões de raciocínio lógico.

Quadro de vagas por Área de Conhecimento

 

 

COMPATILHAR: