Desde a tarde desta quinta-feira (5), começaram os rumores sobre a possibilidade de o prefeito Aluísio Veloso/PT não atender à convocação dos vereadores para comparecer à Câmara Municipal. Isso porque foi enviada ao Legislativo uma liminar que desobrigaria o prefeito a atender à convocação.
Para resolver a situação da melhor maneira possível, o prefeito decidiu conversar com os vereadores e fará uma reunião com eles nesta sexta-feira (6), às 14h, em seu gabinete. Em seguida, às 15h, o prefeito dará uma coletiva à imprensa formiguense para explicar a situação, segundo informações da Secretaria de Comunicação. Os vereadores também devem participar da coletiva.
A ida do prefeito à Câmara era para ter ocorrido na última quarta-feira (4), porém, a convocação foi adiada para a próxima segunda-feira (9), em função de uma audiência que o prefeito teve em Brasília na data agendada pelos edis.
Atendendo à convocação, o prefeito dará explicações sobre os 14 itens apontados para o trancamento da pauta de votações e sobre demissões na Globoaves, além dos boatos de fechamento da empresa. O prefeito já havia dado as explicações sobre o trancamento da pauta durante coletiva de imprensa, no dia 8 de outubro, sendo que cada item foi explicado por Aluísio Veloso juntamente com os secretários responsáveis por cada área. Os esclarecimentos foram divulgados por toda a imprensa local, mas os vereadores questionaram que, na verdade, as explicações deveriam ter sido feitas a eles, por isso decidiram convocar o prefeito.
Sobre a Globoaves, em nota enviada à Câmara Municipal no dia 25 do mês passado, o superviso administrativo da empresa, Gilmar Luis dos Santos, salientou que a Globoaves não tem apenas um ramo de atividade, mas toda uma linha de produção de aves, suínos, biotecnologia, abatedouros e reflorestamento PCHS, dentre outros ramos e não só pintinhos de um dia.
O supervisor explicou também que a Globoaves não está encerrando suas atividades e nem parou a produção de ovos e sim está expandindo o seu ramo no município, continuando a atender os seus parceiros de Formiga e região, não havendo, portanto, descumprimento da lei que autoriza à doação do terreno da dita empresa. Gilmar dos Santos garante que a empresa mantém o seu quadro de funcionários no município igual ao do ano passado.

COMPATILHAR: