Uma idosa de 60 anos ficou ferida depois de cair e ser atingida por um ônibus do transporte público, na Avenida Brigadeiro Cabral, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis, nessa segunda-feira (17). A motorista prestou socorro à vítima e foi ouvida na Polícia Civil que vai investigar as causas do acidente.

Em nota, o Consórcio TransOeste, responsável pelo serviço de transporte público na cidade, disse que lamenta o acidente e está apurando o ocorrido. O consórcio disse também que está à disposição da vítima e familiares.

De acordo com a Polícia Militar, a idosa caiu quando descia do ônibus. Em seguida, uma das rodas traseiras do veículo passou por cima da perna da vítima.

A motorista, de 49 anos, contou que parou o ônibus para a idosa descer e não percebeu que tinha ocorrido o acidente.

Ainda segundo o registro da polícia, a motorista alegou que se deu conta quando passou novamente no trecho onde deixou a idosa e foi avisada. A ocorrência não informa quem teria a avisado.

Socorro

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) fez o atendimento da vítima que estava consciente, mas com ferimento grave na perna direita.

Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). O estado de saúde da idosa não foi informado.

Investigação

A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente. A motorista foi ouvida na delegacia e liberada.

“Não foi constatada imperícia ou negligência por parte da condutora do veículo, que inclusive auxiliou no socorro à vitima”, informou a polícia por meio de nota.

Fonte: G1

COMPATILHAR: