Um acidente envolvendo um Fiat Uno e um Hiundai HB20 foi registrado na Avenida Autorama no bairro Catalão, em Divinópolis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, a equipe constatou que não haviam pessoas presas às ferragens, porém o condutor de um dos veículos, um idoso de 67 anos, ainda se encontrava no interior do carro com suspeita de pneumotórax, devido à queixa do motorista de dificuldades em respirar e dor repentina e intensa na região do tórax.

Após a estabilização do veículo e corte dos cabos da bateria, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar, os militares do Corpo de Bombeiros deram início à manutenção dos sinais vitais da vítima, bem como sua retirada do interior do veículo com totais cuidados quanto á preservação da sua integridade física.

Após o acesso a vítima, foi aplicado o colar cervical e utilização do dispositivo KED para imobilização da cabeça, coluna cervical e lombar, sendo o ocupante do automóvel retirado em total segurança e colocado na prancha longa.

A vítima foi conduzida pela USB do Samu à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus com monitoramento dos seus sinais

Uma equipe da Polícia Militar se fez presente no decorrer da ocorrência para as providências cabíveis.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: