O Asilo ‘Lar Pousada dos Berto’ em Arcos divulgou nota informando que vários idosos da instituição foram diagnosticados com Covid-19. Na segunda-feira (14), foram confirmados mais 11 casos da doença, sendo oito idosos e três funcionários

Com esses novos registros, 26 idosos já foram infectados, o que representa 78% do total de 33 atendidos pela instituição. O presidente do Asilo, Daniel Luís Vieira, também informou na nota que dois idosos estão internados, sendo que um deles está no CTI.

Segundo Daniel Luís, todos os idosos estão bem: “Todos os idosos são devidamente assistidos e monitorados por nossa equipe e também por servidores municipais, cedidos pela Prefeitura de Arcos. De acordo com o último boletim clínico, eles estão estáveis, sem maiores alterações. Todo o plano de contingência foi colocado em prática e a instituição foi readequada para cuidar da melhor forma possível de nossos idosos”.

Foi informado que o Departamento de Assistência Social tem estabelecido contato com os familiares para repassar todas as informações. E que novos testes de Covid serão realizados, a partir do vencimento dos prazos de quarentena estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para que os residentes recebam alta e a situação retorne à normalidade em breve.

Ao final, o presidente da instituição agradeceu todo o apoio que eles têm recebido e reforçou a necessidade das pessoas continuarem contribuindo, por meio das doações.

“Manifestamos nossos agradecimentos a toda comunidade pelo apoio, solidariedade e orações e aproveitamos para pedir que continuem nos ajudando com doações para mantermos a instituição em pleno funcionamento”, finalizou.

Fonte: Portal Arcos

Comentários
COMPATILHAR: