Os idosos puderam se divertir ao som de um violeiro e de um sanfoneiro e se alegraram com as palhaçadas e armações do palhaço Rachid e sua companheira Elza. Além disso, para sair da rotina, os idosos receberam um lanche especial, com deliciosos bolos e refrigerante.
Funcionários do asilo e da cooperativa participaram deste momento de descontração, conversando com os idosos e dando o carinho e a atenção que eles merecem. Os integrantes da comissão organizadora do projeto se sentiram orgulhosos com o resultado e satisfeitos de poderem ajudar uma entidade que tanto necessita.
O projeto ?A vida pode ser sempre bela? faz parte das ações sugeridas pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG, que criou um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizam, simultaneamente, em todo o Estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, para transformar para melhor a vida das pessoas. O projeto levou o nome de Dia C ? Dia de Cooperar, que tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista.
O Sicoob Centro-Oeste decidiu então trabalhar em prol do Asilo São Francisco de Assis e, recebeu da diretoria da entidade, uma lista de materiais que o asilo estava precisando.

No total foram doados:
10 cadeiras de rodas, em parceria com o vereador Cabo Cunha;
Duas cadeiras de rodas para banho e uma tala para punho, doadas pela Rede Rodar Renovadora Segurança;
Uma TV 29? e um jogo de sofás, doados pelo Supermercado Ki Sacolão;
Um raque doado pela Formimóveis;
Uma antena parabólica doada pela Mais Informática;
Um aparelho de DVD doado pelos funcionários do Sicoob Centro-Oeste;
Cinco filmes doados pela Laser Shop;
Duas bengalas de quatro pontas, dois aparelhos de aferir pressão e cinco talas para punho doados pelo Grupo Amep;
27 itens foram comprados com a verba arrecadada pelas ações de solidariedade desenvolvidas pelos funcionários do Sicoob Centro-Oeste: o barzinho TirAgosto Solidário, que aconteceu no dia 7 de agosto, no Lions Clube, e uma ação voluntária que sorteou um celular Nokia E71, no dia 21 de agosto, sendo: dois umidificadores quatro inaladores, dois pares de tornozeleiras de 1kg, dois pares de tornozeleiras de 2kg, dois colchonetes, dois pares de halteres de 1kg, dois pares de halteres de 2kg, uma bolsa térmica 600ml, uma bolsa térmica 1000ml, nove tintas para cabelo, dez hidratantes corporais, 18 desodorantes, um secador de cabelo, três andadores, 53 pares de meias, dez pares de luvas, dez toucas, vinte calcinhas, trinta cuecas, uma bengala canadense, duas almofadas de prevenção à escaras, um aparelho de sopro, uma bolsa de água quente e 27 pares de sandália havaiana.
Para a realização do projeto, o Sicoob Centro-Oeste contou com a parceria da Acif, CDL, Lions Club, Apromid, Fábrica de Linguiças Bete, Formimóveis, Jornal Nova Imprensa, Jornal O Pergaminho, Laser Shop, Mais Informática, Supermercado Ki Sacolão, TV Oeste, Rede Rodar, Site Oeste in Foco, Site Últimas Notícias e Site Flash Oeste.

COMPATILHAR: