A exemplo de 2017, o IFMG campus Bambuí conquistou a medalha de Ouro na IV Olimpíada Brasileira de Geografia/II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.

Neste ano, foram inscritas 18 equipes, das quais 11 conquistaram a medalha de ouro, duas conquistaram a medalha de prata e cinco conseguiram medalhas de bronze (uma equipe não concluiu as etapas). Participaram alunos de todos os cursos técnicos integrados do IFMG Campus Bambuí.

Além da conquista das medalhas, neste ano o campus Bambuí conseguiu classificar uma equipe para representar o estado de Minas Gerais, na fase presencial, grande finalíssima da competição, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, em Brasília. As vagas nesta etapa final são oferecidas às escolas que conseguirem a melhor pontuação nas três etapas anteriores, por Estado, sendo uma vaga para escola particular e uma para escola pública.

Os alunos que representarão o IFMG Campus Bambuí e as escolas públicas de Minas na final serão Rafaela Vitorino Silva (aluna do segundo ano do curso Técnico Integrado em Administração), Eveline de Oliveira Brandão (aluna do terceiro ano do Técnico Integrado em Manutenção Automotiva) e Lucas Camargos da Silva Araújo (aluno do primeiro ano do Técnico Integrado em Informática).

Durante as etapas iniciais, as equipes foram orientadas, de forma coletiva, pelos professores do Núcleo de Geografia, Hudson Rosemberg Poceschi e Campos, Émerson Rodrigues Pimentel, Luccas Ribeiro do Couto e Eduardo Henrique Modesto de Morais.

Na avaliação do núcleo, a participação neste tipo de evento fortalece o nome do IFMG, fortalece o vínculo entre os estudantes e a Instituição e promove o aumento da autoestima dos alunos participantes, além de divulgar trabalho desenvolvido pelos professores do campus que, a julgar pelos expressivos resultados alcançados em 2017 e 2018, tem demonstrado ser de excelente qualidade.

 

 

Fonte: TV Bambuí ||

COMPATILHAR: